História da Comunidade




A comunidade da Vila Barra Funda, assim como as demais comunidades, no desejo de se ter um lugar de encontro e oração, reuniram-se juntamente com o então coordenador da época, Everaldo Luiz Patrício, já falecido, e mais o pároco, Padre Bernardinho Baccolo, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, com a finalidade de iniciarem as obras de um barracão de madeira, onde seria a capela. Após a reunião, com grande entusiasmo, garra e coragem, muitas pessoas colocaram a mão na massa e no dia 22 de junho de 1974, definitivamente, inaugurava a capela, cujo padroeiro escolhido foi o Sagrado Coração de Jesus.


Entretanto com o crescimento da comunidade, a capela tornou-se pequena e foi preciso organizar-se novamente para uma nova construção que garantisse o encontro das pessoas de fé.


Sob a direção do pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, mais uma vez a comunidade arregaça as mangas e constrói uma capela maior, por sinal, hoje, uma belíssima Igreja. Hoje a comunidade está bem estruturada e conta com vários grupos, movimentos e pastorais.


A comunidade ainda tem em sua capela a grande presença do Santíssimo Sacramento, dia e noite, graças ao esforço do Padre Milton e consentimento do Bispo de Botucatu, Dom Antônio Mucciollo.
É preciso agradecer a Deus por essas conquistas e que o Sagrado Coração de Jesus vele por toda a comunidade.